3 de novembro de 2025

Em setembro, o Ceará registrou a criação de 10.561 novos postos de trabalho, gerados por todos os setores da economia. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. Segundo o documento, o nível de ocupação formal atingiu o total de 1.459.899 empregos com carteira assinada no Ceará.

Em suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas ressaltou que “o trabalho não para, com a missão de continuar atraindo mais empresas e fortalecendo as já instaladas em nosso estado para impulsionar a nossa economia e gerar ainda mais oportunidades para o povo cearense”.

Durante o período, todos os setores registraram saldos positivos, com destaque para os setores de serviços (3.727), construção (2.334) e indústria (2.060). Para o setor de serviços, destaca-se a contratação de profissionais no subsetor de Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (2.020), especialmente no segmento de Consultoria em Tecnologia da Informação (1.091).

Considerando os dados da Construção os números revelam o crescimento da contratação para a construção de edifícios (1.652). O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, defende parceria entre o público e o privado para garantir mais oportunidades de emprego. “Importantes programas como o Minha Casa, Minha Vida, são fundamentais para facilitar o acesso à casa própria, como também para a geração de empregos por parte do segmento, aquecido com a demanda”, destaca o secretário.

Para a indústria, o subsetor da indústria de transformação se destacou com o saldo de 1.742 novos postos de trabalho, especialmente nos segmentos de calçados (425) e vestuários (389). Vale destacar ainda a expansão de produção de lavouras temporárias, em especial o cultivo do melão (524).

Em termos territoriais, os municípios com a maior geração de empregos são Fortaleza (3.507), Lavras da Mangabeira (565), Juazeiro do Norte (511), Caucaia (477), Morada Nova (462), Horizonte (456) e Maracanaú (417).

O Acontece

Semana começa com 427 oportunidades de emprego em Juazeiro do Norte pelo IDTSINE

Post anterior

Empresário do Cariri se torna sócio da mais influente comunidade de negócios do Brasil

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias