8 de julho de 2025

O Crato sediou nesta sexta-feira, 4, solenidade de entrega dos Quintais Produtivos das Mulheres Rurais do Território do Cariri, evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, juntamente com a Subsecretaria Nacional de Mulheres Rurais. Na ocasião, foram entregues as placas dos novos quintais, que amplia sua atuação para os estados do Piauí, Pernambuco e Paraíba, além do Ceará.

O município cratense está inserido no programa, com 27 quintais produtivos, gerando mais renda e qualidade de vida para a mulher agricultora.

No Cariri, o projeto é desenvolvido através do Quintais das Margaridas, realizado através da Associação Cristã de Base (ACB), com sede no Município. Com a renovação do programa, serão investidos cerca de R$ 4 milhões nos próximos anos, injetados diretamente na produção de alimentos da agricultura familiar. Serão atendidas 400 mulheres.

Na ocasião, esteve presente o público atendido pelo programa, nos municípios da região, além dos órgãos parceiros. Segundo a secretária de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos do Vrato, Julliana Bezerra, essa conquista por espaço tem sido histórica para as mulheres. Ela destaca a importância de manter os quintais como forma de sustento das famílias, fonte do alimento e também gerar uma complementação de renda.

A coordenadora do Quintais das Margaridas, Zilvania Nascimento, ressaltou a sua alegria com a participação das mulheres e o sucesso dos Quintais na região. O encontro teve visita a um dos quintais, na cidade de Nova Olinda. A diretora da ACB, Eliana Lima, ressaltou o importante papel das mulheres, além da sua atuação no campo das políticas de fortalecimento e as ações desencadeadas, por meio da associação.

A Subsecretária Nacional das Mulheres Rurais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Juliana Mesquita, afirmou que esse é um momento de celebração, com mais 80 quintais produtivos, e a renovação da parceria com a ACB. “Vai ser injetado mais recurso para continuar o programa em quatro estados, ampliando também a produção de alimentos e retorno econômico para as famílias, valorizando o protagonismo das mulheres”.

Por: Ascom Crato

O Acontece

Pagamento em cota única da Campanha do IPTU 2025 tem vencimento no próximo dia 10 de julho

Post anterior

Geração de emprego: Ceará amplia oportunidades com projeto Primeiro Passo e projeta 4.500 vagas em 2025

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias