6 de maio de 2025 # Foto:  iStock

Os 133 cardeais que participarão do processo já estão em Roma, prontos para começar as votações na Capela Sistina, a partir de quarta-feira. Essa eleição é um momento muito importante para a Igreja Católica, que conta com mais de 1,4 bilhão de fiéis ao redor do mundo. 

Os cardeais estão discutindo diferentes visões para o futuro da Igreja: alguns querem manter a linha mais progressista, seguindo o exemplo do Papa Francisco, enquanto outros preferem uma abordagem mais tradicional. O perfil do novo papa deve ser alguém próximo das pessoas, que possa atuar como uma ponte e um guia para a comunidade.

Embora alguns cardeais sejam vistos como possíveis candidatos à sucessão de Francisco – dois deles frequentemente mencionados são o cardeal italiano Pietro Parolin e o cardeal filipino Luis Antonio Tagle – muitos dos clérigos votantes ainda não se decidiram.

O processo costuma durar alguns dias, com várias rodadas de votação até que um candidato obtenha os 75% necessários. Dois cardeais , por motivos de saúde, não participarão da votação, mas todos os demais estão envolvidos.

O Acontece

Ceará Sem Fome arrecada mais de 15 toneladas de alimentos em eventos realizados durante o mês de abril

Post anterior

Desenrola Rural pode beneficiar 48 mil agricultores no Ceará

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias