Sexta feira-02 de fevereiro de 2018

Ao todo, 11 CCIs serão entregues em todo o Estado até abril. O investimento total é de quase R$ 5 milhões, beneficiando cerca de 10 mil estudantes da rede pública

O Governo do Ceará inaugurou, nesta sexta-feira (2), o primeiro Centro Cearense de Idiomas (CCI), localizado no shopping Benfica, em Fortaleza. A iniciativa vai ofertar a alunos matriculados na rede pública estadual o ensino gratuito de inglês e espanhol. Ao todo, 11 CCIs serão entregues pelo Executivo em todo o Estado até abril. A abertura do primeiro centro contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Educação Idilvan Alencar, educadores, estudantes e lideranças políticas.

A implantação das unidades de ensino de línguas estrangeiras envolve o investimento total de quase R$ 5 milhões. Seis municípios receberão os novos equipamentos em 2018: além da Capital, Crateús (também nesta sexta-feira), Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Apenas em Fortaleza serão instalados cinco centros, nos shoppings Benfica, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul, além de uma outra unidade no Conjunto Ceará. “Vamos atender mais de 4 mil em Fortaleza e mais de 10 mil jovens no Ceará inteiro. São três anos de curso, com turmas de 25 alunos e vamos capacitar também os professores da rede pública”, explicou o governador Camilo Santana.

Para o chefe do Executivo, essa política vem para garantir oportunidades aos jovens e capacitá-los para o futuro, tendo em vista os novos investimentos que surgem no Estado. “A nossa meta é ampliar ainda mais para outros municípios. Estamos aqui apostando que Fortaleza e o Ceará vão se tornar em um centro de conexões com o mundo, a partir do momento em que vai funcionar o hub da Air France-KLM/Gol. Os centros de idiomas são mais uma forma de investir na educação e oferecer oportunidade para os nossos jovens se capacitarem para o mercado de trabalho”, complementou.

Acompanharam o governador no evento os deputados estaduais Jeová Mota, George Valentim e Walter Cavalcante, o deputado federal José Guimarães, além de vereadores da Capital e outras lideranças políticas.

O Acontece

Castanhão recebe 32,9 milhões de metros cúbicos de água em uma semana

Post anterior

Centro de Inteligência no Ceará tem aval de Ministro da Segurança Pública, diz governador.

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura