14:22 · 20.02.2018 

Em Brejo Santo, chuva de 58 mm causou alagamentos em diversos pontos da cidade ( Foto: VC Repórter )Em Quixadá, volume foi de apenas 11 mm nas últimas 24 horas, mas chuva deixou o ‘tempo fechado’ na região ( Foto: VC Repórter )

Após chover em mais de 120 municípios cearenses nesta segunda-feira (19), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em diversas regiões do Ceará nas últimas 24 horas, especialmente no Sul do Estado. No Cariri, por exemplo, duas cidades tiveram volume de chuva acima de 120 mm no período das 7h de segunda às 7h desta terça-feira (20).

A maior chuva das últimas 24 horas foi registrada no município de Milagres, onde a Funceme constatou um volume de 148 mm. Outra cidade do Cariri que apresentou forte precipitação no período foi Barro, com 122.4 mm. Ao todo, até às 9h40 desta terça-feira, pelo menos 96 municípios cearenses já haviam registrado chuvas no período analisado pela Funceme.

Além de Milagres e Barro, o Cariri também apresentou chuvas acima de 50 mm em outros dois municípios da região: Brejo Santo (58 mm) e Barbalha (51 mm). Outra precipitação significativa registrada no Estado nas últimas 24 horas aconteceu em Pentecoste, no Litoral do Pecém, onde o volume atingiu 70 mm.

Leia ainda:

> Camocim registra maior precipitação em 24h

> Maior chuva do ano em Fortaleza causa transtornos a comerciários e moradores

Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações no período analisado. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú e Caucaia foram os município que concentraram o maior volume de chuva no período, com 24.4 mm e 24 mm, respectivamente.

Para esta quarta-feira (21), a expectativa é de nebulosidade variável ao longo do dia, com eventos de chuva em todas as regiões do Estado. A mesma projeção é feita para a próxima quinta-feira (22).

Fonte Diário do Nordeste

 

 

O Acontece

Prefeito Arnon Bezerra comemora novas conquistas para aeroporto e sinal da TV Senado

Post anterior

POLÍTICA II: Sem votação da reforma da Previdência, governo define pauta alternativa

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias